Trio Columbia

O TRIO COLUMBIA, formado por Ivan Beck, Marcelo Galarça e Gabriel Medeiros, surgiu da vontade destes músicos em desenvolver um projeto de jazz à moda antiga. Com a bem conhecida formação clássica de “power trio”: baixo acústico, piano e bateria. Acostumados a acompanhar artistas dos mais variados estilos, foi voltando de um show, na estrada, que decidiram se reunir para colocar em prática a ideia. Um trio que desenvolvesse um trabalho voltado para o jazz, bossa-nova e que esteja sempre pronto para acompanhar, também, outros artistas!

Atualmente, o Trio Columbia é banda residente de uma casa cultural na cidade de Rio Grande. Promove às segundas-feiras, quinzenalmente, apresentações que são compostas desde conhecidos standards do jazz até releituras de músicas originalmente gravadas por outros gêneros. O evento tomou forma e reconhecimento, batizado (em forma de trocadilho) como “Jazz de Segunda”. Neste projeto o Trio recebe uma vez por mês convidados e os acompanha de acordo com seus repertórios. Além disto, promove Workshops com artistas ligados à cultura Jazz para difundir o estilo. Nestes já contou com figuras conhecidas como Edu Martins, Luis Mauro Filho, Marquinhos Fê, Gilberto Olilveira, dentre outros.


IVAN JONAS QUESADA BECK

Baixista

Natural de Rio Grande. Começou os estudos de música aos 15 anos de idade. Graduado em música pela UFPEL, já acompanhou diversos artistas. É professor de baixo, violão, guitarra, piano e teclado. Tem um disco solo lançado recentemente (2013), chamado “Quando as Notas saem do Papel”. Mais informações no site: www.ivanbeck.com


MARCELO MORAES GALARÇA

Pianista

Natural de São Leopoldo. Estudou piano durante 10 anos, iniciando aos 8 anos de idade. Desenvolveu-se no clássico e erudito. Tem passagens em vários trabalhos, desde orquestras, bandas de pop, country, jazz e blues.


GABRIEL MEDEIROS

Baterista

Natural de Rio Grande. Iniciou a tocar bateria aos 12 anos de idade. Versátil, atua em vários estilos como pop, reggae, rock, samba, salsa, jazz e fusion. Trabalha com diversos artistas, atuando também como freelancer. Mais informações no site: www.gabrielmedeiros.net.br